REVISÃO DA VIDA TODA: QUEM TEM DIREITO, COMO PEDIR E POR QUE FAZER?
Sumário
Por que você deve fazer a Revisão da Vida Toda?
A Revisão da Vida toda consiste em incluir no cálculo da sua aposentadoria todos as contribuições que você realizou durante a sua vida.
A Reforma de Previdência alterou as regras da aposentadoria e passou a considerar apenas as contribuições realizadas a partir de Julho de 1994, quando o Plano Real entrou em vigor.
Esta alteração prejudicou milhares de Segurados que possuíam contribuições elevadas antes de Julho de 1994.
Com a Revisão da Vida Toda é possível solicitar que todas as contribuições, inclusive as anteriores a Julho de 1994 façam parte do cálculo da aposentadoria.
A Revisão da Vida Toda beneficia quem se aposentou entre 29/11/1999 e 13/11/2019 e possui contribuições para o INSS mais altas antes de 1994, ou mesmo aqueles que diminuíram ou pararam de contribuir com a previdência por algum tempo após 1994.
EXEMPLO DO SR. MARCELO
Sr. Marcelo foi bancário e trabalhou por 20 anos em uma instituição financeira até 1993. Ele possuía um cargo de Gerente e sempre ganhou acima do Teto do INSS.
Cansado do estresse da profissão, Sr. Marcelo resolveu se demitir e investir em um negócio próprio.
Sr. Marcelo começou a trabalhar como Consultor de Investimentos e passou a fazer contribuições como autônomo, mas sempre sobre o valor de um salário mínimo.
Sr. Marcelo permaneceu trabalhando até 2019, quando completou 58 anos e se aposentou por Tempo de Contribuição.
Infelizmente a Reforma da Previdência já estava implementada e a aposentadoria do Sr. Marcelo foi calculada apenas em cima das contribuições que ele fez após 1994.
Como ele contribuía somente sobre o valor de 1 salário, sua aposentadoria acabou sendo concedida com o valor de 1 salário.
Todas as contribuições como Gerente foram descartadas.
Mas agora Sr. Marcelo tem uma oportunidade de mudar isso.
Fazendo os cálculos com o Dr. Leonardo Rocha, ele percebeu que todas as contribuições dos 20 anos que trabalhou no banco serão incluídas no cálculo da aposentadoria.
Isso fará com que o valor da aposentadoria do Sr. Marcelo aumente de 1 salário para mais de R$ 5.000 reais!
EXEMPLO DA D. MARIA
D. Maria trabalhou como Supervisora por 10 anos, de 1988 a 1997.
Ela sempre teve um salário acima do teto do INSS.
Em 1997, D. Maria resolveu se dedicar exclusivamente à família e pediu demissão.
Faltando 5 anos para poder cumprir os requisitos para a Aposentadoria Por Idade, D. Maria voltou a contribuir com o Teto do INSS e se aposentou.
Entretanto, para o INSS a D. Maria possui poucas contribuições. Já que todas aquelas que ela realizou antes de 1994 foram desconsideradas.
A D. Maria também procurou o Dr. Leonardo e solicitou uma análise para descobrir se a Revisão da Vida Toda seria boa para ela e descobriu que ela receberia uma aposentadoria 2 vezes maior!
Cuidados que você precisa ter
É fundamental que você procure um Advogado Experiente.
Solicitar ao INSS a Revisão da Vida Toda sem ter feito a análise correta do seu caso, pode até mesmo levar o INSS a reduzir a sua aposentadoria.
Por isso é tão importante ter um profissional qualificado ao seu lado.
FAÇA A SUA
REVISÃO DA VIDA TODA
Solicite a nossa Equipe uma análise da sua Aposentadoria ou Pensão e descubra se o SEU BENEFÍCIO PODE AUMENTAR! É rápido e fácil. Envie sua mensagem agora mesmo.
Fale com nosso Advogado agora mesmo. Marque sua consulta!
A Revisão da Vida Toda realmente aumenta o valor do benefício?
É preciso avaliar todo o seu histórico de contribuições, principalmente as contribuições realizadas antes de julho de 1994.
Como vimos nos exemplos, o valor do seu benefício pode duplicar. Além disso, o INSS terá que retroagir o valor do seu benefício e pagar a diferente entre o novo valor do benefício e o valor que você recebia.
Existem Segurados que possuem mais de R$ 100.000 para receber!
Quem tem direito a Revisão da Vida Toda?
Qualquer pessoa que receba algum dos benefícios abaixo, concedidos até 13/11/2019, desde que não tenha passado 10 anos da data do início do benefício:
- Aposentadoria por Tempo de Contribuição
- Aposentadoria por Idade
- Aposentadoria Especial
- Aposentadoria por Invalidez
- Auxílio Acidente
- Auxílio-Doença
- Pensão por Morte
- Salário Maternidade
Passo a Passa para conseguir a Revisão do Seu Benefício
Tenha em mãos os documentos necessários para dar entrada na ação e pedir a Revisão são:
– RG e CPF
– Comprovante de Residência
– Carta de Concessão da Aposentadoria ou Processo Administrativo
– Cálculo do Tempo de Contribuição
– Carteira de Trabalho
– CNIS.
Somente é possível requerer a Revisão da Vida Toda através de uma ação judicial, então você deve procurar um Advogado experiente para ajudá-lo!
Nosso escritório está com um atendimento exclusivo para os Aposentados e Pensionistas que desejam fazer a sua revisão.
Fale com nosso Advogado agora mesmo. Marque sua consulta!
Sobre nós
O escritório conta com o trabalho de um time de advogados que prestam atendimento personalíssimo, além da colaboração de outros profissionais que atuam em diversas áreas do direito, todos com o propósito de manter o compromisso com a qualidade na prestação dos serviços jurídicos, de forma que o atendimento possa ser pronto, pragmático e eficiente.
Contato
- Av. Ver. Abel Ferreira, 1800 Conj. 305 e 306 | Anália Franco | São Paulo/SP
- (11) 3895-9177 / 3895-9178
- (11) 9-4702-7065
- contato@llrocha.adv.br
Sobre nós
O escritório conta com o trabalho de um time de advogados que prestam atendimento personalíssimo, além da colaboração de outros profissionais que atuam em diversas áreas do direito, todos com o propósito de manter o compromisso com a qualidade na prestação dos serviços jurídicos, de forma que o atendimento possa ser pronto, pragmático e eficiente.
Contato
- Av. Ver. Abel Ferreira, 1800 Conj. 305 e 306 | Anália Franco | São Paulo/SP
- (11) 3895-9177 / 3895-9178
- (11) 9-4702-7065
- contato@llrocha.adv.br